Ao contrário de rivais, que jogam pela Copa do Brasil, time de Eduardo Baptista não tem compromisso no meio de semana. Próximo jogo será na sexta, contra RB Brasil
Depois de disputar cinco partidas em 21 dias, a última delas contra a Ferroviária, no sábado, o Palmeiras voltará a ter uma semana praticamente cheia. Ao contrário dos rivais, que vão a campo no meio de semana pela Copa do Brasil, o time treinado por Eduardo Baptista só volta a jogar na sexta-feira, diante do RB Brasil.
Até o duelo em Campinas, o elenco terá dois dias de folga (neste domingo e na segunda-feira). A partir da reapresentação dos jogadores, na terça, serão ao todo três dias de preparação, algo que não ocorria desde antes da derrota para o Ituano, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.
– Nós fizemos uma boa pré-temporada, contando com esse período de jogos e o descanso. Culturalmente, o Carnaval para o brasileiro tem esses dois dias de folga, mas, mesmo se não fosse Carnaval, seria merecido pelo volume de trabalho que tivemos – disse o treinador, antes de valorizar a possibilidade de usar os dias seguintes para ajustes.
– Vamos voltar a intensificar alguns treinamentos táticos. Nos últimos dias, tivemos desgaste pelos jogos seguidos. Temos que cuidar um pouquinho desse volume de treinamento. Talvez, se não forem dois períodos, serão trabalhos de duração um pouquinho maior. Trabalhos muito mais táticos do que físicos. Não envolve volume de treinamento, e sim qualidade de treinamento.
Nos anos anteriores, em situações como essa, não era raro as comissões técnicas levarem o elenco para períodos de retiro no interior. Com o recém-inaugurado centro de excelência da Academia de Futebol, que conta com quarto individual para os atletas, no entanto, o time não deixará a capital paulista.
– Vamos ficar por aqui. Acho que nenhum lugar que a gente for vai ser próximo do que temos aqui dentro. Cada jogador tem seu quarto, aqui temos o departamento médico para eles se recuperarem – justificou Eduardo.
A estreia do Palmeiras na Libertadores será logo depois do duelo com o RB Brasil. Em 8 de março, o time enfrenta o Atlético Tucumán, na Argentina, no primeiro dos seis jogos da fase de grupos. Os outros rivais da chave são Jorge Wilstermann (Bolívia) e Peñarol (Uruguai)
FONTE: GLOBO ESPORTE.
FONTE: GLOBO ESPORTE.


0 comentários:
Postar um comentário