Volante dá mais um avanço na recuperação de fratura no ombro esquerdo e pode voltar a ser titular, nesta sexta, um mês depois de sofrer a lesão
Em treinamento fechado para a imprensa, nesta quarta-feira, o volante Tchê Tchê trabalhou normalmente ao lado do elenco pela primeira vez desde que sofreu fratura no ombro esquerdo, em 5 de fevereiro. São boas as possibilidades de o jogador ser relacionado para a partida desta sexta-feira, contra o RB Brasil, em Campinas.
De acordo com o que foi divulgado pelo clube, o meio-campista fez trabalhos com bola ao lado dos companheiros. A atividade ocorreu sem a presença dos jornalistas, que só puderam acompanhar o aquecimento da equipe antes de sair da Academia de Futebol.
A semana vem sendo de avanços na recuperação de Tchê Tchê, que já tinha realizado trabalhos leves com bola, chutando bola no travessão e trocando passes com os preparadores físicos, mas apenas sozinho. Até esta quarta, porém, só tinha se aquecido com os colegas, quando chegou a mostrar que estava sem limitações no ombro esquerdo, aquecendo-se e jogando bolas utilizando o braço.
Caso seja relacionado nesta sexta, o volante volta a estar à disposição antes do previsto. O tempo estimado para seu retorno era de quatro a seis semanas, e esta é a quarta semana de trabalho do jogador desde a contusão. A ideia é que ele mostre condições para estar em campo na estreia do time na Taça Libertadores da América, na quarta-feira, contra o Atlético Tucumán, na Argentina.
O treino fechado teve ainda uma movimentação do lateral direito Fabiano, que fez movimentação física com o preparador Thiago Maldonado. O jogador sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita em 12 de fevereiro e também tem recuperação estimada entre quatro e seis semanas - está na terceira.
Na tarde desta quinta, em treinamento novamente fechado para a imprensa, o técnico Eduardo Baptista define a escalação para a partida das 21h05 (horário de Brasília) desta sexta-feira. O treinador concederá entrevista antes da atividade. Existe a expectativa também da volta de Felipe Melo, que não participou da goleada de sábado, contra a Ferroviária, por ter levado 20 pontos para fechar um corte no supercílio direito, já treinou normalmente com bola nessa terça-feira.
FONTE: GLOBO ESPORTE


0 comentários:
Postar um comentário