segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Barcelona poderá exercer direito em contrato após competição no ano que vem. Acordo anterior previa o mesmo procedimento para julho deste ano




A prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina para o Barcelona foi prorrogada para depois da Copa do Mundo de 2018. A diretoria do Palmeiras definiu o novo acordo após uma reunião com o presidente do clube catalão, Josep Bartomeu, e seus dois vice-presidentes, Javier Bordas e Jordi Cardoner.  
Na última semana, o diretor de futebol Alexandre Mattos e o presidente Mauricio Galiotte viajaram à Espanha não só para conversar sobre Mina, mas também para estreitar laços com o Barcelona. O acordo anterior da prioridade de compra era para julho de 2017. 
De acordo com o Palmeiras, no encontro entre as diretorias foram discutidos assuntos como metodologia de trabalho, intercâmbio de treinadores e futebol de base. A intenção é ampliar a aliança e fazer com que os clubes colaborem entre si, em uma espécie de convênio.
À época em que contratou Mina, o Palmeiras incluiu a cláusula de preferência porque foi informado de que o Barcelona também tinha interesse no jogador, que se destacou pelo Santa Fé na Libertadores de 2016. Naquele momento, os catalães pretendiam inicialmente emprestá-lo, já que não teria espaço no elenco. 
Recentemente, o colombiano ganhou um aumento salarial da diretoria alviverde. Ele acumula 16 partidas e quatro gols marcados pelo Palmeiras. 
FONTE: GLOBO ESPORTE

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.

Siga nosso Site!

Curtam nossa Página

Popular Posts